segunda-feira, 2 de junho de 2014

Veja como fazer uma linda caneca e presentear o seu Passo a passo de caneca personalizada com muito carinho! O mais legal é que é super fácil de criar e não necessita de muitos materiais. Vamos ao passo a passo, aprenda também e mãos a obra com a confecção.
Para fazer este artesanato, você vai precisar de um marcador permanente para pintar a caneca. Desta forma, é legal que você providencie uma caneta marcadora com cores que combinem com a da sua caneca. Outra dica é que é legal que a caneca seja branca, pois a tinta tende a aderir com mais facilidade.

Lista de materiais

- Caneca de porcelana
- Marcador permanente de ponta grossa
- Papel adesivo
- Caneta e tesoura

Passo a passo

Primeiro você deverá desenhar a letra do nome da pessoa ou outro motivo de sua escolha no papel adesivo. Por exemplo, se você não quiser colocar a letra, você pode desenhar um coração, uma estrela ou alguma coisa semelhante de sua preferência. Você pode precisar fazer alguns rabiscos em um papel rascunho até achar o desenho ideal para a confecção.
Depois use a tesoura para recortar o desenho que você fez no papel adesivo. Este papel adesivo você pode conseguir papelarias e casas especiais de artesanato. Caso você não consiga o papel, dá pra improvisar também com uma fita adesiva larga.
Quando colar o papel adesivo já recortado na caneca, é hora de começar a confecção.

Colando na caneca o papel adesivo
Com a caneta marcadora da cor escolhida, comece a fazer vários pontos, trabalhando um trabalho artístico de pontilhado em volta de toda a letra ou motivo escolhido para o artesanato.
Caneca personalizada para o Dia dos Namorados
Veja como sua caneca pode ficar se você seguir o exemplo deste trabalho. É só ir fazendo pontinhos juntinhos no começo e ir separando-os ao longo do “corpo” da caneca.
Depois é só retirar o adesivo e curtir sua confecção. Viu como é fácil? É possível criar várias coisas interessantes com esta ideia. Portanto, dê asas a sua imaginação na hora da confecção. Não é preciso seguir à risca este passo a passo. Embale seu presentinho com muito carinho e entregue ao seu amado ou amada. Ele tem tudo pra adorar esta confecção artesanal feita por você. Outra possibilidade é fazer para revender e ganhar um dinheiro extra. Espero que tenha gostado. Boa sorte na produção de suas canecas e até a próxima ideia!
Imagens: lasmanualidades.imujer.com

Como fazer em casa

3 comentários:

  1. Puxa, Arlete,

    Não consegui visualizar as fotos...não sei se está faltando algum plugin...vou verificar....

    Mas, acho que fica muito bonito o trabalho.

    beijinhos,

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  2. Oi Arlete fiquei doida pra ver, mas não apareceu fotos pra mim!! bjs.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Arlete!
    Acho que o site não permitiu copiar as fotos, mas sou fã de canecas, tenho uma coleção e acho que uma personalizada é sempre bem-vinda.
    Abração e lindo dia.

    ResponderExcluir