As criança e hoje ,Com o avanço da tecnologia ,brinquedos eletrônicos não brincam mais com as velhas brincadeiras de roda, pula corda ,jogar bola etc...mas também nem te muito espaço para isto,e os brinquedos como peão,,Três Marias, etc...Hoje Encontro com Fátima Bernardes tive o prazer de rever todos este brinquedos,Me deu saudades ...como era divertido .
Vamos tirar as crianças da frente do computador , e leva-las para o ar livre e confeccionar com elas esta brincadeira que é muito divertida e não sai nunca de moda.
Bolas de sabão
É ótimo para fazer com os alunos, com os sobrinhos ou até mesmo com seus filhinhos. É bom que eles sejam já um pouco grandinhos para que não corra o risco deles ingerirem a água com sabão. Oriente eles direitinho e vamos a confecção do artesanato!
Materiais
- Garrafa PET
- Meia
- Fita adesiva
- Tesoura
- Corantes alimentares (opcional)
Passo a passo
É bem fácil de fazer. Você só precisa ajudar a meninada a cortar o fundo da garrafa para poder colocar a meia e fixar com a fita adesiva.
Feito isto, você já tem o instrumento para fazer bolinhas de sabão diferente. Muito legal, né? Acompanhe as fotos e veja que efeito bacana que fica.
Para deixar a brincadeira mais divertida, você pode adicionar corantes alimentares para dar cor as bolinhas de sabão.
Curtiu? Agora é só juntar a criançada e começar a criar os seus instrumentos artesanais para começar a atividade contagiante e cheia de energia! Uma ótima pedida para realizar no Dia das Crianças! Faça também e divirta os pimpolhos com esta ideia super animada. Boa sorte na confecção e até a próxima dica! Imagens: housingaforest.com
Fonte como fazer em casa
Você pode ensiná-las sobre o arrependimento sincero de algumas formas:
1) Ensine o significado da palavra arrependimento e perdão. Muitas vezes as crianças ouvem as palavras, porém não sabem perfeitamente a que elas se referem. Sendo assim, é importante certificar-se de que elas saibam o significado para entenderem como aplicá-los em suas vidas.
2) Mostre a elas exemplos nas escrituras e passagens que ensinam sobre o dom de arrepender-se. As escrituras estão repletas de ensinamentos sobre arrependimento. Saliente também a importância do perdão, evidencie o bem que ele faz e que todos nós podemos e devemos perdoar.
3) Diga claramente, passo a passo, os caminhos que devem ser seguidos quando cometemos um erro e precisamos pedir desculpas sinceras. Vocês podem até mesmo simular uma historinha e encenar um pedido de desculpas em uma reunião familiar.
4) O primeiro passo é identificar o erro e arrepender-se dele. Depois disso deve-se reparar o erro, pedindo desculpas e consertando o mal que talvez possa ter realizado a outra pessoa. Você pode criar historinhas usando figuras em preto e branco e dando para as crianças pintarem, assim elas vão se familiarizando com os passos do arrependimento de forma lúdica e divertida.
5) Se perceber em seus filhos uma atitude errada, com muito carinho, mostre a eles o erro e acompanhe-os com os passos do arrependimento. Talvez seja interessante fazer esse acompanhamento enquanto forem pequenos para que possam, no futuro, tomar essa atitude naturalmente sem cultivar orgulho em seus corações.
6) Outro passo importante é aprender com o erro e não cometê-lo mais. Só assim é possível perceber que o arrependimento realmente existiu. Não deixe de ensiná-los sobre isso.
Tenha paciência e ensine seus filhos quantas vezes forem necessárias. Não tenha medo de alertá-los quando errarem e fazer com que reparem o erro cometido. É dessa forma que terão humildade para assumirem seus próprios erros e deixarem o orgulho fora de seus corações. -
Família.com.br- Renata Finholdt